viernes, 18 de septiembre de 2015

FilteBahia 2015 - Triufadela el Ciervo Encantado

SINOPSE. Triunfadela é uma performance em cena que, conectada com as mais recentes obras de El Ciervo Encantado, apresenta uma análise desses imaginários e comportamentos que singularizam a existência do cubano a partir da década de 60 até o presente momento.O olhar se concentra sobre a resposta psicossocial frente a retórica oficial do progresso e da vitória. Busca-se confrontar o sentido comum do espectador e suas reações a temas polêmicos. Triunfadela visa ativar um espaço de debate sobre o presente nacional em diálogo com o público, bem como continuar a aprofundar o desenvolvimento de poética peculiar, baseada na experimentação em torno do trabalho do ator que é baseado em uma análise contínua do ser cubano. Um personagem atordoado chega a uma praça pública onde terminou de acontecer um ato político.

EL CIERVO ENCANTADO foi fundado em Havana em 1996, a partir de uma intensa experiência pedagógica desenvolvida pela atriz e diretora Nelda Castillo no Instituto Superior de Arte de Cuba. Desde então o grupo tem traçado um percurso artístico frutífero a partir de profundos processos de investigação que se desenvolveram na criação de uma linguagem própria, caracterizada por um acentuado interesse no treinamento singular do ator que permite chegar a um modo particular de expressão teatral. O grupo, cuja vocação experimental está dirigida a explorar a identidade cultural cubana em toda sua riqueza e complexidade, desenvolve trabalhos na linha da performance e intervenções públicas.

FICHA TÉCNICA. Em cena: Mariela Brito (Atriz), Nicolás Guillen Landrián (Artista Patafísico convidado com o documentário Taller de Línea y 18, Público assistente. Dramaturgia, seleção musical e desenho: Nelda Castilho) Asistencia Técnica: Ernesto Manuel López Direção: Nelda Castillo Produção: El Ciervo Encantado.

Tomado de:  http://www.aldeianago.com.br/teatro/eventdetail/119111/44/filtebahia-2015-triufadela-el-ciervo-encantado